Apostolado da Oração


O Apostolado da Oração nasceu numa Casa de estudos da Companhia de Jesus na França. Em 1849 o Papa Pio IX concedeu ao Apostolado da Oração as primeiras indulgências. Em 1883 o Apostolado da Oração contava no mundo  inteiro com 35 000 centros com mais de 13 milhões de associados. Aqui no Brasil o Apostolado foi fundado no dia 30 de junho de 1867 em Recife (PE).

Em nossa paróquia, São Vicente de Paulo, o movimento iniciou em 10 de maio de 1955 e hoje comporta 23 associados que comungam nas primeiras sextas -feiras e comprometem-se à aderir as intenções das orações de cada mês, rezando-a uma vez por dia ao decorrer desses trinta dias. Ou seja, integrar-se à comunidade paroquial de forma ativa como, por exemplo, vincular-se a um centro de AO; receber a fita, assumir e buscar vivenciar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus na vida pessoal; ter especial devoção à N. Sra; comungar e participar das reuniões nas primeiras sextas-feiras; participar da Adoração nas primeiras quintas-feiras, participar dos eventos e celebrações paroquianos, forâneos e arquidiocesanos específicos do AO e apoiar os movimentos juvenis (MEJ ou outro).

Este trabalho reúne em toda primeira sexta-feira no encontro mensal às 7h (missa mais uma reunião em seguida) e os encontros semanais na igreja nas quintas-feiras às 8h- Novena de S. Rita de Cássia. Além de eventos esporádicos a cada 3 ou 4 meses no salão paroquial. O Grupo é coordenado atualmente por Vera de Freitas Melo e Maria Celeste Amato da Silva (PSVP).

Igreja São Vicente de Paulo

Av Amazonas Nº 5353
Bairro Nova Suíssa - BH/MG

Secretaria Paroquial

08:00 às 12:00
14:00 às 17:00

Contato

(31) 3332-5301
paroquia@saovicentedepaulo.org